SIM adquire 5 Torinos 0 Km

De Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Imagens Fábio Gonçalves A SIM – Sistema Integrado Metropolitano – de Santa Rita adquiriu cinco unidades zero quilômetro do Marcopolo Torino, ...
Image

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Fábio Gonçalves

WhatsApp Image 2017-05-31 at 21.31.01

A SIM – Sistema Integrado Metropolitano – de Santa Rita adquiriu cinco unidades zero quilômetro do Marcopolo Torino, encarroçadas no chassi OF-1721 Bluetec5 da Mercedes-Benz.

As unidades vieram com as numerações de 50.32 até 50.36. Possuem três portas, sendo a do meio equipada com elevador para cadeirantes da marca Foca, além de um letreiro frontal da marca Inova na cor branca, como já é padrão da empresa.

Os novos ônibus da SIM são os primeiros a virem de fábrica no padrão metropolitano, podendo rodar ou em Bayeux – o que seriam os primeiros ônibus zero da cidade em 14 anos – ou em Santa Rita. É tanto que os veículos não vieram com o nome da unidade operadora das linhas (Consórcio Metropolitano ou Sistema Integrado Metropolitano). Além disso, o padrão de numeração é o adotado pela Transnacional tanto em sua tipografia como no formato (a Santa Rita separa prefixo de número de ordem com um ponto, além de empregar outra tipografia), o que pode ser alterado pela empresa se esta desejar.

As numerações empregadas pela empresa não eram ocupadas, o que indica aumento de frota e não para menos: a Santa Rita, além de operar suas linhas, também participa do Consórcio Metropolitano em Bayeux.

As novidades não páram e mais detalhes serão passados ao longo dos próximos dias no Ônibus Paraibanos.