Repintados da semana #12

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Fábio Gonçalves / Jefferson José

Após quase um mês, a coluna dos Repintados está de volta trazendo mais trocas de roupa dos ônibus que circulam na Grande João Pessoa.

Tem novidades na Santa Maria, que praticamente já fechou e agora inicia uma nova etapa da padronização, bem como na Marcos da Silva e Mandacaruense.

Mandacaruense repinta 04033

A Mandacaruense repintou o carro 04033, Torino OF-1418 de 2008.

Marcos da Silva avança

Após encerrar a pintura azul-escura com a repintura do 09073, a empresa ainda repintou os carros 09075 – Torino de 2009 -, 09090 e 09091 – Torinos de 2008 ex-Caprichosa.

Falta bem pouco para a Marcos da Silva concluir a padronização de sua frota.

Santa Maria praticamente termina padronização da Navegantes…

A empresa ainda deve o Spectrum City 06064, mas já terminou a padronização de sua frota básica. Os últimos a serem repintados foram os três Megas: 06027, 06042 e 06049.

…E inicia a do Conde

Sim, você não leu errado: a Santa Maria deu início a padronização da frota que roda no Conde. Sem a pintura do arco, a empresa resolveu adotar uma solução próxima de sua padronização para a frota da cidade do Litoral Sul.

O novo padrão da Santa Maria do Conde é exatamente o mesmo do Consórcio Metropolitano de Bayeux, onde a empresa opera com quatro ônibus. Os primeiros dois do Conde a receberem o padrão metropolitano foram logo os dois Torinos de 2014: 5312 e 5313.

Como as linhas do Conde não integram o Consórcio Metropolitano, que é restrito a Bayeux, os veículos que operam as linhas 5301 e 5305 rodam com o nome da Santa Maria na lataria. Porém, o padrão será comum a ambas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Montagens de modelos com o layout da Gontijo Um clássico com as cores do Flamengo São Paulo X Teresópolis com a Viação Águia Branca Dream Bus da Itapemirim em SP e Curitiba O ônibus da capa de Girl From Rio O último Citmax do sistema de Natal Apache Vip da FAOL no “Diretão” do BRT Rio O último Ciferal Líder do intermunicipal paraibano Ideale da Solazer Viaggio da Expresso Recreio