Belém terá 39 ônibus elétricos a partir de agosto

De CONFOR Imagem Divulgação Pela primeira vez, Belém vai utilizar ônibus elétricos no transporte coletivo. A novidade foi anunciada ontem pelos representantes das empresas parceiras no empreendimento. ...

De CONFOR
Imagem Divulgação

fce839a7 9f5a 49cd 8c15 ff9a5209c911

Pela primeira vez, Belém vai utilizar ônibus elétricos no transporte coletivo. A novidade foi anunciada ontem pelos representantes das empresas parceiras no empreendimento. Eles foram recebidos pelo professor universitário Carlos Maneschy e detalharam como a frota vai funcionar.

Fabricados no Brasil com a uso de tecnologia chinesa da empresa Byd Energy, os 39 veículos pertencem à empresa paraense Transini, que já opera em Belém com ônibus tradicionais, fazendo as linhas Eduardo Angelim-São Brás, Outeiro-Castanheira (via Tapanã) e Outeiro-Pratinha (Praça São Cristóvão). São essas as linhas beneficiárias com os ônibus elétricos. Segundo o presidente da Transini, Francinaldo Barros, os ônibus vão operar, a partir de agosto, com o maior padrão de conforto que há no mercado brasileiro de frota coletiva. A novidade incluiu ar-condicionado, wi-fi, monitoramento com uso de GPS e poltronas com carregadores de celular, tudo isso sem aumento do valor da tarifa.