Belém terá 39 ônibus elétricos a partir de agosto

De CONFOR
Imagem Divulgação

Pela primeira vez, Belém vai utilizar ônibus elétricos no transporte coletivo. A novidade foi anunciada ontem pelos representantes das empresas parceiras no empreendimento. Eles foram recebidos pelo professor universitário Carlos Maneschy e detalharam como a frota vai funcionar.

Fabricados no Brasil com a uso de tecnologia chinesa da empresa Byd Energy, os 39 veículos pertencem à empresa paraense Transini, que já opera em Belém com ônibus tradicionais, fazendo as linhas Eduardo Angelim-São Brás, Outeiro-Castanheira (via Tapanã) e Outeiro-Pratinha (Praça São Cristóvão). São essas as linhas beneficiárias com os ônibus elétricos. Segundo o presidente da Transini, Francinaldo Barros, os ônibus vão operar, a partir de agosto, com o maior padrão de conforto que há no mercado brasileiro de frota coletiva. A novidade incluiu ar-condicionado, wi-fi, monitoramento com uso de GPS e poltronas com carregadores de celular, tudo isso sem aumento do valor da tarifa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança