Um dos dois Torinos 2007 da Bangu

De OCD Holding
Texto JC Barboza
Imagens Rodrigo Gomes

Na antiga administração da Auto Viação Bangu, a presença do Torino na frota da empresa sempre foi constante. Com a venda em 2008, a frota da empresa passou a ter quase 100 % da frota composta por veículos da encarroçadora paranaense Mascarello. O último Torino adquirido pela Bangu tinha sido em 1999.

O Mascarello Gran Via com chassi Volkswagen 17.230 EOD fabricado e adquirido pela Bangu em 2008, com numeração 58527 foi incendiado na localidade de Coqueiros, na zona oeste carioca em 2010. Como seu chassi foi reaproveitado, ele foi enviado para a Marcopolo Rio para reencarroçar naquele que seria um dos dois únicos Torinos 2007 que a empresa teve, o outro foi o 58671, que veio em circunstâncias semelhantes.

O “novo” 58527, ficou pronto em maio de 2011 e já veio com a pintura padrão carioca, recebendo a letra D em sua numeração, ficando com o número de ordem D58527.

Rodou pela Bangu até maio de 2016 quando a empresa encerrou atividades e atualmente se encontra na cidade de Joviânia no interior de Goiás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança