Transporte de bate e volta será fiscalizado durante festejos juninos na Paraíba

De Turismo em Foco Imagem Paulo Rafael Viana Os paraibanos e turistas que pretendem contratar os serviços de vans ou ônibus para os tradicionais bate e volta para os principais festejos juninos na ...

De Turismo em Foco
Imagem Paulo Rafael Viana

DSC04078

Os paraibanos e turistas que pretendem contratar os serviços de vans ou ônibus para os tradicionais bate e volta para os principais festejos juninos na Paraíba, em especial, no circuito João Pessoa, Campina Grande e Galante, devem ficar atentos. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), a Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa e Polícia Rodoviária federal (PRF) irão intensificar a fiscalização do transporte de turistas durante o período junino nas estradas que cortam a capital e o interior paraibano.

A ação visa garantir a segurança da população, em especial dos turistas, para que não enfrentem problemas por locarem ou contratarem serviços de transportes irregulares ou clandestinos.

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, todo veículo que não esteja inscrito ou dispor do selo do  Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Turismo do Ministério do Turismo), na Paraíba, será multado e até apreendido, não podendo seguir viagem.

Ruth Avelino explicou que essas deliberações ficaram acertadas durante uma reunião solicitada pelo Sindicato dos Transportes Turísticos do Estado da Paraíba (Sindistranstur-PB) e realizada na última quinta-feira (19) na sede da estatal, reunindo representantes dos órgãos envolvidos na fiscalização.

A coordenadora regional dos Serviços Turísticos na Paraíba, Maria José Belizário, informou que vai enviar aos órgãos de fiscalização a lista dos veículos de turismo cadastrados e regularizados junto ao Ministério do Turismo (MTur), bem como toda a legislação turística. Mara informou que a PBTur e o Sindistranstur deverão realizar reunião  também em Campina Grande para tratar do assunto com os órgãos competentes da cidade.

Mara avisa que, para realizar as viagens, os proprietários dos veículos têm que solicitar uma Licença de Viagem junto ao DER. “Esse documento deve ser solicitado para cada viagem nos postos do DER instalados nas rodoviárias de João Pessoa e Campina Grande”, informou.

Ruth Avelino disse que a estatal do Turismo está intermediando junto ao Sindicato os procedimentos para garantir a fiscalização desses serviços. “Essas ações serão intensificadas antes dos festejos juninos desse ano, quando o fluxo de turistas é muito intenso em nosso estado”. Ruth destacou que a execução dessas medidas são importantes  para a segurança do usuário e na qualidade dos serviços turísticos.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.