34 Volare Escolarbus para transporte escolar acessível de Belo Horizonte

De Secco Consultoria Imagens Gelson Mello da Costa A Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A. e montadora líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, fará a ...

De Secco Consultoria
Imagens Gelson Mello da Costa

volare v8lescolarbus1

A Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A. e montadora líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, fará a entrega de 34 novas unidades do modelo Volare V8L Escolarbus para a Cooperativa Unicoop, de Belo Horizonte, Minas Gerais. Os miniônibus serão utilizados para o transporte de estudantes com deficiência física na rede pública da capital mineira.

Os veículos foram desenvolvidos com uma configuração interna diferenciada para oferecer total acessibilidade e atender os alunos com deficiência física e dispõem de 10 lugares, onde destes, 3 são exclusivos para PPD´S (Pessoa Portadora de Deficiência). “O fornecimento e atendimento a essa importante demanda contou com a parceria do departamento comercial da Volare e da Agra Motors, nosso concessionário em Belo Horizonte”, explica Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare.

Sinônimo de veículo para o transporte escolar no Brasil, o Volare Escolarbus foi o primeiro modelo brasileiro concebido para essa finalidade. Lançado em 1999, hoje, transformou-se em referência nacional. Sua robustez garante segurança para os passageiros e cada detalhe foi desenvolvido para melhor atender às necessidades dos alunos no transporte de suas casas até as instituições de ensino, diminuindo a evasão escolar.

volare v8lescolarbus2

Equipado com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 152 cv de potência, o Volare Escolarbus apresenta menor consumo de combustível, garantindo economia e rentabilidade. O modelo conta com poltronas escolares, assoalho de alumínio, porta ampliada para facilitar o acesso de cadeirantes, janelas com vidro superior móvel e dois renovadores de ar no teto.

Com mais de 10.000 Escolarbus produzidos em dez diferentes modelos – Volare Cinco, V6L, V8L, V9L, W6, W7, W8, W9, W-L e DW9 – a Volare possui a mais completa família de miniônibus do mercado. Suas várias configurações internas permitem que o veículo tenha capacidade para transportar até 50 estudantes, dependendo das necessidades de cada município e/ou operador.