Grupo A. Cândido homenageia mães de funcionários com louvor no Centenário da aparição de Nª Sª de Fátima

De News Comunicação Imagens Divulgação Profissionais da Unitrans e Santa Maria, bem como funcionários que integram empresas do Grupo A. Cândido com atuação na Grande João Pessoa, tiveram um sábado ...

De News Comunicação
Imagens Divulgação

o diretor da Unitrans Alberto Nascimento durante seu agradecimento

Profissionais da Unitrans e Santa Maria, bem como funcionários que integram empresas do Grupo A. Cândido com atuação na Grande João Pessoa, tiveram um sábado diferente, neste último dia 13. Isso porque, a direção das empresas comemorou o Dia das Mães com um louvor que lembrou o centenário da aparição da imagem de Nossa Senhora de Fátima e uma emocionante apresentação do grupo de teatro da melhor idade “Creusa Pires”. A ação aconteceu na garagem da Unitrans, em Água Fria, e foi encerrada com um lanche coletivo.

A programação teve início às 8h30 com a acolhida do público sob o comando da banda Dádiva de Deus e do grupo de coral da terceira idade “Arco-Íris”, que também orquestraram o cortejo de entrada da família A. Cândido. Em seguida, foi feita uma reflexão a respeito do tema escolhido para esta edição do evento: “Sede em meu favor, Virgem Soberana”. Quem falou sobre o assunto foi a missionária da Comunidade Mãe Redentor, do bairro do Cristo, Cibelle Oliveira.

Na oportunidade, a palestrante ressaltou o papel de Nossa Senhora em vários momentos da Bíblia e lembrou a todos o significado Dela em suas vidas. “Por que dizer ‘Sede em meu favor, Virgem Maria’? Porque ela foi ela quem esteve presente nos momentos mais delicados, mais sofridos, mais doloridos que temos noticia pela Bíblia”, frisou. Ao final de sua apresentação, Cibelle parabenizou a iniciativa das empresas.

Depois da palestra, os funcionários acompanharam a coroação da imagem de Nossa Senhora, feita pela diretora da Unitrans, Lorena Dantas, seu esposo, Emanuel e seu filho, Davi. Na seqüência, o Grupo de teatro “Creusa Pires”, formado por cerca de trinta senhoras, realizou uma apresentação em homenagem aos Cem anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Fátima, em Portugal.

Ao som do rei Roberto Carlos, o Grupo trouxe para o palco cerca de 22 representações de Nossa Senhora, sendo este um momento de muita emoção para os presentes. O motorista Tacil Figueiredo, que trabalha na TBS há seis anos, disse ter se  emocionado com tudo o que foi preparado pelas empresas para homenagear as mães. “Eu sempre venho ao evento quando estou de folga e trago minha família. Todos os anos é um tema diferente, mas sempre emocionante”, destacou ele, ao lado de sua esposa, Claudiane Ramos e, de sua mãe, Maria das Dores Figueiredo.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro do Grotão, Luciano Costa, parabenizou  a iniciativa. “O evento é maravilhoso. Não existe nenhuma empresa que faça isso, que consiga reunir dessa forma os funcionários e seus familiares. a direção está de parabéns pela iniciativa”, disse.

O diretor da Unitrans, Alberto Nascimento, agradeceu a presença de todos, desde o público expectador até a organização e aqueles que se apresentaram e fizeram da festa um evento ainda mais belo. Em seu pronunciamento, Alberto lembrou que todas as empresas do Grupo A. Cândido sempre valorizaram a família. “Feliz é aquele que tem mãe. Eu, na minha vida, ganhei várias. Fui adotado aqui, na empresa, por várias mães e agradeço por essa oportunidade”, revelou o diretor, dizendo ainda que deseja uma família Unitrans ainda mais forte e maior. “Me sinto feliz em estar aqui hoje diante dessa família que construímos. Vamos fazer com que ela cresça, cada vez mais, para que essa festa que realizamos todos os anos também fique ainda mais bonita”, arrematou.

José Fábio Monteiro da Silva, serviços gerais da Unitrans, representa bem essa família citada pelo diretor. Acompanhado da esposa, filho, cunhada, irmão e sobrinhos, José Fábio se orgulha da empresa onde trabalha há 20 anos. “O louvor é sempre um momento de união entre nós. É muito importante que Sr. Alberto continue a fazer esse evento porque ele reúne todos em torno da fé, do bem”, argumentou.

Ao final do evento, o publico assistiu a uma apresentação da cantora Jéssica Spinelli, do Grupo de Jovens com Cristo da Igreja Menino Jesus. Depois, o padre Luiz Junior, da paróquia Jesus Ressuscitado, deu sua benção e os funcionários se confraternizaram em torno de um lanche coletivo. Além de funcionários das empresas de ônibus, também participaram colaboradores da Concessionária Unidas Mercedes-Benz, TBS e Rodoviário Nordestino, empresas integrantes do Grupo A. Cândido. Também prestigiaram o Louvor o ex-diretor e hoje consultor da AETC-JP, Mário Tourinho, o vereador João Dos Santos e seu filho, Hermano dos Santos, o empresário Max Lopes do Consorcio Navegantes, e Rose Firmino, representante do SEST/SENAT João Pessoa.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.