Viação Itapemirim dá sinais de melhoras e tendência é abrir novos postos de trabalho

De Aqui Notícias Imagem JC Barboza Desde que mudou o quadro societário da empresa, a Viação Itapemirim está em um processo de retomada de crescimento. O risco de fechar as portas já não assombra mais ...

De Aqui Notícias
Imagem JC Barboza

dsc04142 1

Desde que mudou o quadro societário da empresa, a Viação Itapemirim está em um processo de retomada de crescimento. O risco de fechar as portas já não assombra mais os funcionários. Desde o início deste ano, mais de 100 contratações já foram feitas e a expectativa é de que novas oportunidades estejam disponíveis em breve.

Segundo o engenheiro mecânico Rogério Pezzim, foram 120 contratações só para atuar da área de manutenção mecânica da frota. “Com o aumento de serviços, cresce a nossa demanda interna também. Fatalmente vamos precisar de mais profissionais e em breve a empresa deve abrir para novas contratações”, comentou Rogério

Há 25 anos na empresa, ele também comentou o momento de crise vivenciado no ano passado. “Foram tempos difíceis. A gente teve que se unir e ajudar uns aos outros. Ficamos meses sem receber nosso salário, mas sempre acreditávamos que era possível recuperar. Hoje, a realidade é outra. Podemos trabalhar com tranquilidade e com esperança de que vamos voltar a crescer ainda mais”, disse.

Pezzim acredita que a melhora só foi possível por conta da mudança de filosofia de trabalho. “Saímos de uma empresa familiar para uma administração profissional. Já sentimos a mudança no nosso dia a dia e acreditamos que a Itapemirim tem tudo para voltar a viver como era em sem auge, no final da década de 80 e a década de 90”, acrescentou.

Atualmente, a Viação Itapemirim em Cachoeiro conta com cerca de 300 funcionários, entre parque industrial e setor administrativo. A empresa já chegou a contar com 3 mil funcionários.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.