Suspensa licitação do transporte coletivo em Bayeux

De Os Guedes Imagem Gilberto da Costa Júnior / Jovani Cecchin Denúncia sobre possível irregularidade no Edital da concorrência pública nº 05/2016, levou o Tribunal de Contas, por meio do conselheiro ...

De Os Guedes
Imagem Gilberto da Costa Júnior / Jovani Cecchin

08132

Denúncia sobre possível irregularidade no Edital da concorrência pública nº 05/2016, levou o Tribunal de Contas, por meio do conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, a suspender o procedimento licitatório.

A licitação, realizada pelo DER, tem como objetivo a permissão onerosa para exploração de transporte coletivo intermunicipal de passageiros entre os municípios de Bayeux e João Pessoa.

De acordo com a auditoria, a metodologia utilizada para formatação do edital está em desacordo com o disposto no artigo 23, parágrafos 1º e 2º, da Lei nº 8.666/1993, pois o objeto da licitação contempla 6 linhas a serem licitadas em lote único, podendo acarretar prejuízo jurídico e econômico à administração pública e restringir a competitividade do procedimento.

“Ante o exposto, defiro a medida cautelar, objetivando a suspensão do procedimento licitatório, concorrência pública nº 05/2016, na fase em que se encontrar, até deliberação final da matéria, fixando o prazo de 5 dias”, destacou o conselheiro Substituto Renato Sérgio Santiago Melo.

IMG 0082

Ele tomou a decisão em atendimento a uma denúncia feita pela empresa Paraíba Turismo Ltda.

DER 2


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.