Suspensa licitação do transporte coletivo em Bayeux

De Os Guedes
Imagem Gilberto da Costa Júnior / Jovani Cecchin

Denúncia sobre possível irregularidade no Edital da concorrência pública nº 05/2016, levou o Tribunal de Contas, por meio do conselheiro substituto Renato Sérgio Santiago Melo, a suspender o procedimento licitatório.

A licitação, realizada pelo DER, tem como objetivo a permissão onerosa para exploração de transporte coletivo intermunicipal de passageiros entre os municípios de Bayeux e João Pessoa.

De acordo com a auditoria, a metodologia utilizada para formatação do edital está em desacordo com o disposto no artigo 23, parágrafos 1º e 2º, da Lei nº 8.666/1993, pois o objeto da licitação contempla 6 linhas a serem licitadas em lote único, podendo acarretar prejuízo jurídico e econômico à administração pública e restringir a competitividade do procedimento.

“Ante o exposto, defiro a medida cautelar, objetivando a suspensão do procedimento licitatório, concorrência pública nº 05/2016, na fase em que se encontrar, até deliberação final da matéria, fixando o prazo de 5 dias”, destacou o conselheiro Substituto Renato Sérgio Santiago Melo.

Ele tomou a decisão em atendimento a uma denúncia feita pela empresa Paraíba Turismo Ltda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança