Os “mulões” da Itapemirim

De Projeto de preservação da história da Viação Itapemirim Imagem Divulgação Há 30 anos atrás, com menos de 2 anos de trabalho na área de Engenharia de Manutenção, estávamos já estruturando a ...

De Projeto de preservação da história da Viação Itapemirim
Imagem Divulgação

Captura de tela inteira 10052017 225153.bmp

Há 30 anos atrás, com menos de 2 anos de trabalho na área de Engenharia de Manutenção, estávamos já estruturando a manutenção preventiva e corretiva da Transportadora Itapemirim (empresa coligada da Corporação Itapemirim), sob a sábia e grandiosa batuta de Camilo Cola, grande idealizador e maior empreendedor do transporte rodoviário de passageiros de todo o Brasil e América Latina!

A imagem registra a REVISA (Reforma da Viação Itapemirim S. A.), localizada no Parque Rodoviário Itapemirim, no Platô II. Nesta fotografia estamos eu e o Eliezer Agum Mendonça, profissional da manutenção veicular, no início de minha carreira profissional. O veículo é um Cavalo-Mecânico Mercedes-Benz LS 1932 com o motor OM 355/6LA com 326 CV de potência, uma máquina p/ aquela época, que tinha um problema sério de quebra das lâminas do acoplamento da bomba injetora e que foi resolvido com a substituição das lâminas de aço-carbono por lâminas de aço inox. Após algum tempo esses Cavalos Mecânicos foram apelidados de “Mulão” e após algum tempo toda esta frota da TISA foi remotorizada com o motor OM 447 LA vindos da área de garantia da fábrica MBB de São Bernardo do Campo. Bons tempos aqueles !!!!!

Fica esta republicação como homenagem ao Sr. Rogerio Caiado, pelo seu envolvimento e participação com o Projeto de Preservação da História e da Memória da Viação Itapemirim S.A.