Volare Cinco completa um ano de sucesso no transporte diferenciado de pessoas

De Secco Consultoria de Comunicação Imagem Eduardo Contin O Volare Cinco completa neste mês de maio um ano de seu lançamento. De concepção inovadora, quebrou importante paradigma do mercado nacional e ...

De Secco Consultoria de Comunicação
Imagem Eduardo Contin

volare cinco2017 1

O Volare Cinco completa neste mês de maio um ano de seu lançamento. De concepção inovadora, quebrou importante paradigma do mercado nacional e criou um novo conceito no transporte de pessoas, desenvolvido de dentro para fora, com padrão único de conforto, ergonomia, segurança, mobilidade interna e conveniência.

O Volare Cinco deu origem a um novo segmento de mercado, o dos modelos compactos. Integral, não é considerado ônibus, nem micro-ônibus e tão pouco uma van, e sim um conceito inédito de veículo leve para o transporte de passageiros. É resultado da soma de pontos fortes de uma van e de um ônibus pequeno.

De dimensões reduzidas (comprimento de 6.700 mm, altura externa de 2.740 mm, largura de 2.010 mm, altura interna de 1.930 mm e largura interna de 1.908 mm), oferece maior espaço interno e configuração diferenciada, muito mais conforto e segurança. É equipado com motorização Cummins ISF 2.8, com 150 cv de potência e torque de 360 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica Eaton FSO 4505 C de cinco marchas e direção hidráulica. O modelo possui tração traseira, o que garante melhor resposta em terrenos íngremes ou em aplicações severas. Já o posicionamento do motor na frente possibilita fácil acesso aos componentes mecânicos e rapidez de manutenção.

Operadoras de turismo ampliam frota com novos Volare Cinco

Menos de um ano após adquirir as primeiras cinco unidades do Volare Cinco, a Luck Receptivo, de Recife, considerada umas das melhores empresas no segmento turístico do Brasil, adquiriu mais oito veículos do modelo Executivo. O objetivo da operadora é ampliar ainda mais o padrão de conforto, segurança e agilidade para os seus clientes em viagens pelo Estado de Pernambuco e o sucesso alcançado neste primeiro ano foi decisivo para a ampliação da frota.

Para Guilherme Luck, diretor da operadora, o Volare Cinco é um veículo extremamente confortável, tanto para o passageiro quanto para o motorista, uma vez que sua dirigibilidade é bastante elogiada pelos mesmos. “Por ter sido lançado recentemente, a nossa percepção inicial foi bastante positiva.  Depois, o que nos surpreendeu foi sua robustez e durabilidade, que tornam a operação mais barata”, destaca.

Outra empresa que também renovou a sua frota com os veículos Volare Cinco foi a LMC Transportes, operadora referência no segmento de fretamento na Zona Franca de Manaus, que havia comprado quatro unidades e recentemente adquiriu mais seis unidades. O intuito da LMC é oferecer aos seus clientes um veículo com características e dimensões diferenciais para atender suas necessidades com conforto e agilidade.

Segundo Macario Lopes de Carvalho, proprietário da LMC Transportes, o grande diferencial é a versatilidade do modelo. “O Volare Cinco apresentou desempenho superior e sistema de ar-condicionado muito eficiente. Estamos muito satisfeitos com a aquisição para melhor atender as necessidades dos nossos clientes”, enfatiza Macario.

Aquisição por intermédio do Finame e com 100% do valor financiado

Desenvolvido para ser enquadrado na categoria M3 do Contran, que habilita o financiamento pelas linhas de crédito do Finame, o Volare Cinco pode ser adquirido com a opção de financiamento de 100% do valor e até 60 meses para quitação. Isto representa importante vantagem em relação a todos os concorrentes diretos.

O Volare Cinco tem três diferentes configurações, entre 13 e 20 passageiros, e também incorpora conceitos de automóveis. Com PBT de cinco toneladas, está enquadrado nos requisitos de segurança para veículos de transporte público coletivo tipos micro-ônibus e ônibus.

Outro importante diferencial do Volare Cinco é o bagageiro. O modelo oferece até 1,57 m³ de espaço para bagagens em um compartimento exclusivo e separado do salão de passageiros. O acesso ao bagageiro também é facilitado.

A porta pantográfica com abertura e fechamento automáticos, via controle remoto, é outra característica importante e fundamental do Volare Cinco. De dimensões maiores, proporciona facilidade de acesso e comodidade. Com o primeiro degrau a apenas 38 cm de altura em relação ao solo, a escada de acesso ao interior é a mais baixa entre as de todos os modelos disponíveis no mercado (entre vans e ônibus).

O desenvolvimento do Volare Cinco teve início em fevereiro de 2013. A montadora, que sempre focou no passageiro e no motorista para o desenvolvimento de seus veículos, trabalhou na definição desses novos parâmetros. Para isso, os engenheiros da empresa utilizaram a ferramenta QFD (Quality Function Deployment) para determinação de suas características (de acordo com as necessidades e desejos dos profissionais do transporte) e se basearam nos aspectos mais relevantes, como acesso e mobilidade facilitados, dimensões internas grandes e tamanho externo compacto. Foram realizadas pesquisas e ouvidos diversos usuários.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.