A compra da Bonfinense pela Gontijo

De Viaje Gontijo Imagens Divulgação Na década de 80 a Gontijo procurou principalmente estabelecer uma ligação entre a região Nordeste com São Paulo, e aproveitou uma grande oportunidade. Comprou a ...

De Viaje Gontijo
Imagens Divulgação

17883635 1142825269197223 8479998559065238814 n

Na década de 80 a Gontijo procurou principalmente estabelecer uma ligação entre a região Nordeste com São Paulo, e aproveitou uma grande oportunidade. Comprou a Empresa Viação Bonfinense, fundada na década de 50 e que era considerada uma das principais empresas responsáveis pela integração do sertão nordestino com as regiões sul e sudeste do Brasil.

Sediada na época em Senhor do Bonfim – BA a Viação Bonfinense operava linhas como Miguel Calmon x São Paulo, Juazeiro x São Paulo, Petrolina x São Paulo, Euclides da Cunha x São Paulo, Monte Santo x São Paulo, Fortaleza x Picos, Petrolina x Teresina, Petrolina x Rio de Janeiro entre outras varias linhas, além de ser umas das primeiras empresas a oferecer Serviço Leito, equipado com aproximadamente 23 poltronas na época, no eixo PE x SP.

Com sua frota de 140 ônibus composta basicamente por Mercedes-Benz Monobloco O-355 / O-362 / O-364, Marcopolo III, Nielson Displomata e Ciferal Lider a Bonfinense foi adquirida pela Gontijo em meados de 1982, fato que abriu definitivamente as portas da Gontijo para um mercado que hoje corresponde cerca de 35% do movimento da empresa.

Abílio Gontijo: “Em um pais como o nosso, não temos como parar de crescer. O Brasil é quase um continente e mesmo assim metade desse território permanece pouco explorada. Havendo oportunidade, nós sempre estamos pensando em crescer.” (fundador da Gontijo)


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.