Ônibus voltam a circular nesta tarde de sexta-feira em JP, após protestos contra reformas

De Click PB Imagem Jefferson José O ônibus coletivos urbanos em João Pessoa voltam a circular nesta tarde de sexta-feira (28), após mais de 12 horas nas garagens, em função da greve-geral dos ...

De Click PB
Imagem Jefferson José

WhatsApp Image 2017 04 10 at 16.51.48

O ônibus coletivos urbanos em João Pessoa voltam a circular nesta tarde de sexta-feira (28), após mais de 12 horas nas garagens, em função da greve-geral dos trabalhadores. A operação das linhas de ônibus está começando a ser retomada, segundo informou o diretor institucional do Sintur (Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Passageiros), Isaac Júnior Moreira.

De acordo com ele, as empresas vão buscar a normalização do serviço, mas diante dos protestos, muitos motoristas retornaram para suas casas. “Neste momento a operação começa a ser retomada, mas não podemos informar ainda sobre o volume de carros que começará a circular”, explicou, informando que as empresas tentarão garantir a frota mínima para normalizar a prestação do serviço.

O trânsito nos trechos interditados pelos manifestantes em João Pessoa já foi liberado. Neste momento, o fluxo de veículo está interrompido apenas no Parque Sólon de Lucena, no Centro.

Desde as primeiras horas desta sexta-feira (28), nenhum veículo deixou as garagens das empresas, por causa das manifestações.

Os manifestantes deverão se concentrar às 14h, no Ponto de Cem Réis, para, em seguida, percorrerem as principais ruas do Centro.

Já quanto aos trens, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), não há previsão para voltarem a circular hoje.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.