Um pouco da história da Santana e São Paulo

De Rodobaianos
Imagem Divulgação

A Santana foi Fundada em junho de 1937 pelo Sr. Isaltino, e adquirida em 1940 por Pedro Falcão Vieira, que inseriu o primeiro veículo na rota Feira de Santana a Salvador. Posteriormente adquiriu a empresa São Paulo, dando origem ao nome Empresa de Transportes Santana e São Paulo Ltda.

Em outubro de 1985 a Santana foi adquirida pela Auto Viação Camurujipe, representada pelos sócios Pedro de Freitas Barros Junior e José de Luís Barros. Em fevereiro de 1999 a empresa Santana se desvinculou da Camurujipe e passou a ser administrada por Pedro Barros que se mantém na direção através do Grupo Pedro Barros.

Atualmente a Santana opera em aproximadamente 30 linhas no estado da Bahia, sendo SALVADOR x FEIRA DE SANTANA a sua linha mais rentável e com maior frequência. A empresa disponibiliza cerca de 20 horários no serviço convencional e 15 saídas no serviço executivo de ambas as cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança