Um pouco da história da Santana e São Paulo

De Rodobaianos Imagem Divulgação A Santana foi Fundada em junho de 1937 pelo Sr. Isaltino, e adquirida em 1940 por Pedro Falcão Vieira, que inseriu o primeiro veículo na rota Feira de Santana a ...

De Rodobaianos
Imagem Divulgação

20845432693 00e8cfe3fd o

A Santana foi Fundada em junho de 1937 pelo Sr. Isaltino, e adquirida em 1940 por Pedro Falcão Vieira, que inseriu o primeiro veículo na rota Feira de Santana a Salvador. Posteriormente adquiriu a empresa São Paulo, dando origem ao nome Empresa de Transportes Santana e São Paulo Ltda.

Em outubro de 1985 a Santana foi adquirida pela Auto Viação Camurujipe, representada pelos sócios Pedro de Freitas Barros Junior e José de Luís Barros. Em fevereiro de 1999 a empresa Santana se desvinculou da Camurujipe e passou a ser administrada por Pedro Barros que se mantém na direção através do Grupo Pedro Barros.

Santana

Atualmente a Santana opera em aproximadamente 30 linhas no estado da Bahia, sendo SALVADOR x FEIRA DE SANTANA a sua linha mais rentável e com maior frequência. A empresa disponibiliza cerca de 20 horários no serviço convencional e 15 saídas no serviço executivo de ambas as cidades.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.