Os Mascarellos da Rio Tinto

De Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza / Marcelo Cardoso

Dentro de um mar de Ideales que existem na frota da Viação Rio Tinto, quatro veículos se destacam por serem os ‘diferentes’ dos demais: os quatro Mascarello Roma 330.

Os dois primeiros chegaram em 2014, adquiridos semi-novos junto a Astrotur de Pernambuco. Rodavam sem a identificação da empresa e possuíam placa cinza. Foram numerados como 1426 e 1428, são encarroçados sobre chassi Volkswagen 17.230 EOD e fabricados em 2011.


Os outros dois vieram em setembro de 2015 e foram adquiridos 0 km.  Montados sobre o chassi Volkswagen 17.230 OD Euro V com motorização MAN, receberam a numeração 1401 e 1402.


Dos 41 ônibus existentes na frota da Rio Tinto, 37 são Ideales e a tendência é que venham mais e que a frota de Mascarello na empresa, continue assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança