Destinos incríveis do Nordeste podem ser bem visitados de ônibus

De Paraíba Total Imagens Weiller Alves / Gilberto da Costa Júnior O Nordeste brasileiro é considerado uma das regiões mais bonitas do país, principalmente para os amantes da natureza. Praias, dunas, ...

De Paraíba Total
Imagens Weiller Alves / Gilberto da Costa Júnior

Guanabara 607 2016 07 26 GYN

O Nordeste brasileiro é considerado uma das regiões mais bonitas do país, principalmente para os amantes da natureza. Praias, dunas, piscinas naturais, são tantos atrativos que escolher apenas um passeio é complicado. Por isso fizemos um roteiro das principais cidades para você conhecer. E o melhor, de carro ou de ônibus.

Começamos por São Luís, no Maranhão, que merece pelo menos três dias de hospedagem para conhecer o seu centro histórico e suas belas praias. Da capital é possível pegar um ônibus para os Lençóis Maranhenses, o principal ponto turístico da cidade. As passagens de ônibus custam em média R$50.

6164

O Ceará, um dos estados mais visitados do nordeste, está divido entre as praias do litoral oeste (com predominância das dunas) e litoral leste (com falésias). A capital Fortaleza é o principal ponto de partida para outros paraísos como Jericoacoara e Canoa Quebrada.

Para Recife e Olinda reserve pelo menos cinco dias para conhecer as praias locais e dar uma esticadinha a Cabo de Santo Agostinho, onde se encontra a Praia de Calhetas, um paraíso em pleno Pernambuco. Na capital você pode comprar uma passagem de ônibus e conhecer as piscinas naturais de Porto de Galinha, cheias de peixes, a Praia de Carneiro, considerada uma das melhores do Brasil.

Programe suas próximas férias e conheça o nordeste brasileiro sem pressa!


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.