Cobradores de ônibus realizam ato no Recife contra extinção da categoria

De Folha PE Imagens JC Barboza / Mandy Oliver Dezenas de cobradores de ônibus realizaram, na manhã desta quinta-feira (20), um ato público contra a extinção da categoria nos transportes públicos. O ...

De Folha PE
Imagens JC Barboza / Mandy Oliver

img 0419

Dezenas de cobradores de ônibus realizaram, na manhã desta quinta-feira (20), um ato público contra a extinção da categoria nos transportes públicos. O protesto, que teve início por volta das 10h30, causou retenção no trânsito nas vias do Centro do Recife, mas voltou ao normal às 12h40. O Sindicato dos Rodoviários alega que a retirada dos profissionais, além de aumentar o desemprego, aumenta a violência dentro dos ônibus.

“Sem cobrador, os passageiros que são penalizados. Os BRTs mesmo, não tem cobrador e os usuários sofrem com assalto todos os dias. Temos que fazer valer nosso emprego. Se nos tirarem, vão ser quantos pais de família penalizados?”, reivindica um cobrador que não quis se identificar. A categoria promete paralisar as atividades na próxima segunda-feira (24), às 14h. A concentração será na Praça Osvaldo Cruz, no bairro da Boa Vista, no centro.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.