Novidade na Das Graças

De Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Imagens Gilberto da Costa Júnior A Empresa de Transporte Das Graças, componente do Consórcio Metropolitano que opera de forma emergencial o transporte de ...

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Gilberto da Costa Júnior

20170411 135403

A Empresa de Transporte Das Graças, componente do Consórcio Metropolitano que opera de forma emergencial o transporte de Bayeux, incorporou à frota um Marcopolo Viale encarroçado sob o chassi OF-1722M da Mercedes-Benz.

O veículo recebeu a numeração 5702, substituindo um Marcopolo Torino GV ex-Vitória de Caucaia-CE, fabricado em 1997, o qual já foi vendido. É o primeiro veículo adaptado para cadeirantes da Das Graças. Fabricado em 2007, o veículo foi o antigo 0807/0884 da Reunidas – onde fez as linhas 1510-Circular e 109-Rua do Rio – e 06041 da Santa Maria – onde fez as linhas 5305-Jacumã, 109-Rua do Rio (único a ser fixo da linha em duas empresas diferentes) e I009-Boa Esperança.

Além de ser o primeiro ônibus adaptado da Das Graças, este também é o primeiro veículo padronizado da empresa. O veículo possui vistas lonadas – já possuiu letreiro eletrônico, retirado na época de Santa Maria.

O veículo deve reforçar a linha da Imaculada, que a Das Graças já operava antes da formação do Consórcio Metropolitano.

A empresa possui ainda outros dois veículos, do modelo Apache Vip I, encarroçados no chassi OF-1722M da Mercedes-Benz, também fabricados em 2007, e que são as únicas unidades de todo o consórcio ainda não padronizadas.

A Das Graças segue investindo para continuar mantendo a qualidade dos seus serviços, bem como continua dando sua importante contribuição para as operações do Consórcio Metropolitano.