Prefeitura de Campina Grande entrega 5 novos ônibus escolares

De Ônibus Paraibanos, com informações de Paraíba Online Por Josivandro Avelar Imagem Codecom-CG A Prefeitura de Campina Grande entregou 5 novos ônibus escolares na manhã de hoje, em solenidade no ...

De Ônibus Paraibanos, com informações de Paraíba Online
Por Josivandro Avelar
Imagem Codecom-CG

c4dcef6dce0e88b72999

A Prefeitura de Campina Grande entregou 5 novos ônibus escolares na manhã de hoje, em solenidade no Parque do Povo. As unidades são do modelo Foz Super escolar, da CAIO, encarroçadas no chassi OF-1519R da Mercedes-Benz.

O prefeito Romero Rodrigues encontrou a frota escolar de Campina Grande com apenas sete ônibus. Com as aquisições, realizadas com recursos próprios da Prefeitura, esse número passa a ser de 27 unidades – no final da primeira gestão de Romero Rodrigues, essas unidades eram 21. Outra unidade deve chegar ainda nos próximos dias.

Os novos ônibus vão atender aos alunos da zona rural e dos três distritos de Campina Grande (Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista).

Além de aumentar a frota própria da Secretaria de Educação do município (Seduc) para o transporte escolar, a aquisição dos veículos representa ainda o fim da necessidade de contratação de empresas privadas para complementar algumas rotas do transporte escolar, que estão sob responsabilidade da gestão municipal.