​Conheça o chassi mais vendido do Brasil, o OF 1721, da Mercedes-Benz​

por:

ChassisEuro V

De Caminhões e Carretas
Imagem Divulgação

O chassi OF 1721, da Mercedes-Benz, foi o mais vendido do Brasil em 2016, com 3.103 ônibus urbanos e rodoviários emplacados. O modelo superou em 1.305 unidades o total comercializado pela marca que ficou com o segundo lugar no ranking.

“Esse resultado reafirma o posicionamento do OF 1721 como um grande campeão de vendas na história da empresa, com 46.392 unidades compradas pelos nossos clientes em 19 anos de mercado”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing de Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

Cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, São Luís, Natal, Fortaleza, Vitória, Brasília e Florianópolis escolheram este chassi para ampliar e renovar suas frotas.

O modelo atende a corredores e faixas exclusivas e ao BRT, contribuindo significativamente para a mobilidade urbana e para o custo operacional e a rentabilidade das empresas operadoras.

Desenvolvido para receber carroçarias de até 13,2 metros, vem equipado com o motor eletrônico OM-924 LA de 4 cilindros, que oferece potência de 208 cv a 2.200 rpm e torque de 780 Nm de 1.200 a 1.600 rpm.

O motor se destaca pela economia no consumo de combustível e por um alto torque em baixas rotações.

Além da tradicional configuração com suspensão metálica, o OF 1721 é oferecido também com suspensão pneumática, aumentando a satisfação dos passageiros e do motorista.

O display central colorido, no formato TFT, proporciona uma navegabilidade amigável e intuitiva, similar à de um smartphone. Conta com diagnose on board e com as funções EcoSupport, Tour e Econômetro. Em conjunto, es​s​es recursos potencializam os ganhos operacionais para o cliente.

Entre os itens de série do OF 1721 incluem-se ainda o exclusivo freio-motor Top Brake, sistema de freio ABS, caixa de mudanças G 85 de 6 marchas com radiador de óleo, polia adicional para ar condicionado e conexão para extração de dados de telemetria (FMS).

A lista de opcionais conta com itens como tacógrafo digital, retarder e limitador de velocidade.

Compartilhe esta matéria
ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.