Volvo lança seu chassi global

De Revista Auto Bus Imagem Divulgação A Volvo Buses revelou seu novo chassi a nível mundial. Trata-se do modelo B8R, que também terá a versão B8RLE (entrada baixa), projeto para substituir as versões ...

De Revista Auto Bus
Imagem Divulgação

B8R EU5 LHD Front

A Volvo Buses revelou seu novo chassi a nível mundial. Trata-se do modelo B8R, que também terá a versão B8RLE (entrada baixa), projeto para substituir as versões do chassi B7, que com suas versões teve uma comercialização superior de 40 mil unidades em 65 países.

Maior potência, menor consumo de combustível e um alto nível de segurança são alguns dos aspectos do novo chassi, que será comercializado em mercados da África, América do Sul, Ásia, Austrália e Oriente Médio. “Com a introdução desse novo produto, estamos reforçando nossa oferta global, com uma linha de veículos mais moderna e flexível, com um aumento na eficiência operacional e redução de custos”, disse Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses.

Segundo a montadora sueca, assim como seu antecessor, o B8R chega para atender os segmentos da operação urbana e interurbana, bem como ônibus de turismo e escolar. Sua estrutura robusta proporciona confiabilidade e disponibilidade nos serviços.

A propulsão do novo chassi é composta pelo modelo Volvo D8, de oito litros, com 330 cv (na América do Sul também haverá uma versão com 280 cv). A tecnologia também estará presente em sua configuração, como os freios a discos controlados eletronicamente e o sistema ESP (Programa Eletrônico de Estabilidade), que serão equipamentos standard no novo veículo. Ele será produzido nas plantas de Borås, na Suécia e em Curitiba, Brasil.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.