Grupo Itapemirim apresenta estratégia dos novos sócios e investimentos para 2017

De Folha Vitória Imagem Paulo Rafael Viana uase dois meses após a venda do Grupo Itapemirim, em Cachoeiro, a empresa apresentará, em uma coletiva para a imprensa nesta quinta-feira (6), os novos ...

De Folha Vitória
Imagem Paulo Rafael Viana

100 3536

uase dois meses após a venda do Grupo Itapemirim, em Cachoeiro, a empresa apresentará, em uma coletiva para a imprensa nesta quinta-feira (6), os novos sócios, as estratégias e os investimentos para a empresa, que ainda enfrenta o processo de recuperação judicial. 

Em fevereiro deste ano, os empresários de São Paulo: Sidnei Piva de Jesus, Milton Rodrigues Junior e Camila de Souza Valdívia, a última foi nomeada presidente, adquiriram a companhia, através de outras duas empresas: a Ssg Incorporação e Assessoria e a Csv Incorporação e Assessoria Empresarial, ambas localizadas em São Paulo.

Em 2015, a empresa fundada pelo empresário Camilo Cola em 1953, começou a enfrentar dificuldades financeiras. Em junho daquele ano, a Viação Itapemirim vendeu cerca de 40% de sua frota e transferiu 68 das 118 linhas que eram operadas pela empresa para a Kaissara, que continua sob o controle da família Cola.

No mês de março de 2016, a empresa protocolou um pedido de recuperação judicial na 13º Vara Cível Especializada Empresarial, de Vitória, envolvendo as empresas Viação Itapemirim, Transportadora Itapemirim, ITA – Itapemirim Transportes, Imobiliária Bianca, Cola Comercial e Distribuidora e Flecha Turismo Comércio e Indústria, com dívidas de R$ 336,49 milhões. Mesmo com a venda, o processo de recuperação judicial continua.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.