Grupo Itapemirim apresenta estratégia dos novos sócios e investimentos para 2017

De Folha Vitória
Imagem Paulo Rafael Viana

uase dois meses após a venda do Grupo Itapemirim, em Cachoeiro, a empresa apresentará, em uma coletiva para a imprensa nesta quinta-feira (6), os novos sócios, as estratégias e os investimentos para a empresa, que ainda enfrenta o processo de recuperação judicial. 

Em fevereiro deste ano, os empresários de São Paulo: Sidnei Piva de Jesus, Milton Rodrigues Junior e Camila de Souza Valdívia, a última foi nomeada presidente, adquiriram a companhia, através de outras duas empresas: a Ssg Incorporação e Assessoria e a Csv Incorporação e Assessoria Empresarial, ambas localizadas em São Paulo.

Em 2015, a empresa fundada pelo empresário Camilo Cola em 1953, começou a enfrentar dificuldades financeiras. Em junho daquele ano, a Viação Itapemirim vendeu cerca de 40% de sua frota e transferiu 68 das 118 linhas que eram operadas pela empresa para a Kaissara, que continua sob o controle da família Cola.

No mês de março de 2016, a empresa protocolou um pedido de recuperação judicial na 13º Vara Cível Especializada Empresarial, de Vitória, envolvendo as empresas Viação Itapemirim, Transportadora Itapemirim, ITA – Itapemirim Transportes, Imobiliária Bianca, Cola Comercial e Distribuidora e Flecha Turismo Comércio e Indústria, com dívidas de R$ 336,49 milhões. Mesmo com a venda, o processo de recuperação judicial continua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança