Novas empresas assumem linhas de empresa que teve sua concessão cassada

De Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

As empresas Transportes Flores e Cavalcanti & Cia. (Nilopolitana) assumiram nesta terça-feira as linhas da empresa Cruzeiro do Sul que teve sua concessão cassada no último dia 28 de março de acordo com a portaria 1309 do Detro/RJ.

As reclamações contra as operações da empresa junto ao detro eram constantes, sem contar as frequentes interrupções de viagem por pane dos veículos e o alto número de veículos que pegaram fogo também por pane.

A Transporte Flores assumiu as operações da linha 410T São João de Meriti X Barra da Tijuca com frota de 10 carros e frota mínima de 8 carros. A tarifa é de R$ 8,20.

Já a Cavalcanti & Cia. (Nilopolitana) assumiu a linha 420T Nilópolis X Barra da Tijuca – Via Mesquita com frota de 13 carros e frota mínima de 8 carros. A tarifa é de R$ 8,65.

Todos os veículos devem possuir obrigatoriamente ar condicionado, como foi determinado pela licitação dessas linhas realizadas em 2008.

A operação de ambas as linhas é emergencial até a conclusão de um novo processo licitatório para a definição das concessionárias das linhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança