50 anos da Viação Motta!

De Juntos a Bordo
Imagem Divulgação

A Viação Motta foi fundada em 31 de março de 1967 na cidade de Presidente Prudente – SP. Pedro Cassimiro Motta, fundador da empresa, sempre trabalhou com transporte. Paulista, ainda jovem fazia o transporte de toras de madeira para as serrarias de Maracaí vindo mais tarde a formar a empresa de jardineiras “Motta – Tolentino” que fazia o transporte de passageiros da cidade de Martinópolis – SP até as barrancas do Rio do Peixe. Com a criação da Viação Motta, iniciou as viagens interestaduais e levava passageiros entre os estados de São Paulo e Mato Grosso, hoje Mato Grosso do Sul. “Naquela época – nas palavras de Pedro Cassimiro Motta- as maiores dificuldades eram a travessia do rio Paraná pela balsa e as estradas de terra que, quando chovia, aumentavam os problemas da empresa.”

Uma das maiores conquistas da empresa foi a ligação rodoviária entre as cidades de Porto Velho – RO e a cidade de Manaus – AM, transportando alunos do Projeto Rondon no ano de 1974.

Especializada no transporte rodoviário de passageiros, veio incorporando ao longo destes anos diversas linhas e hoje serve mais de 400 cidades nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

Parabéns por sua história e coragem de abrir caminhos pelo Brasil, Viação Motta. Que os próximos 50 anos sejam de novas conquistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança