Investimento em combustíveis alternativos

De Revista Auto Bus
Imagem Thiago Martins de Souza

O gás natural é uma opção com viabilidade tecnológica e econômica para o segmento de transporte. De acordo com a FPT Industrial, uma das maiores produtoras de motores industriais do mundo, as novas tecnologias para garantir eficiência sem prejudicar o meio ambiente, com os chamados combustíveis alternativos, estão em sua pauta, não apenas por se tratarem de economia de recursos, mas sim por serem alternativas interessantes para o futuro do planeta.

“A FPT Industrial já trabalha há vários anos com tecnologia própria para utilização do Gás Natural Veicular (GNV) e inclusive registrou recentemente a liderança na Europa com a marca de 30 mil motores comercializados desde que estreou neste segmento”, disse Gustavo Teixeira, especialista da FPT Industrial em sistemas de pós-tratamento e homologações.

Ainda, segundo Teixeira, os combustíveis alternativos aparecem como promessas para o futuro sustentável, pois reduzem os impactos ambientais causados pelos efeitos das emissões de gases dos veículos convencionais na atmosfera. A FPT Industrial tem um portfólio amplo para operação com GNV que inclui os motores F1C, N60 e Cursor 9, com performances de 100 kW (134 cv) e 350 Nm torque, a 294 kW (400 cv) e 1.700Nm de torque aplicados em ônibus urbanos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança