Dezenove ônibus de Salvador são apreendidos por cobrança de dívida

De G1 Bahia Imagem Reprodução TV Bahia Dezenove ônibus urbanos que circulam pela orla de Salvador foram confiscados por determinação da Justiça, a pedido de um banco que está cobrando uma dívida da ...

De G1 Bahia
Imagem Reprodução TV Bahia

12

Dezenove ônibus urbanos que circulam pela orla de Salvador foram confiscados por determinação da Justiça, a pedido de um banco que está cobrando uma dívida da empresa de transportes responsável pela frota.

A empresa é a CSN, que faz parte do sistema Integra, de transporte público da capital. A ação de busca e apreensão contra os veículos foi cumprida na quarta-feira (29).

O Sindicato dos Rodoviários de Salvador disse, em nota, que esteve na empresa para conversar com os funcionáris, que, segundo o órgão, estavam apreensivos com o risco de demissão pelo fato de os ônibus estarem parados.

O diretor-geral da CSN, Marcelo Santana, descartou, no entanto, qualquer possibildade de demissão e disse que a população não foi prejudicada já que a empresa, segundo ele, conta com uma fronta reserva.

“A operação nossa ontem foi normal e a nossa operação hoje está 100%, todas as linhas atendidas sem problema. Nós temos frota reserva, fizemos um ajuste na logística e a frota saiu normalmente”, destacou.

O secretário de transporte de Salvador, Fábio Mota, confirmou que a empresa CSN está usando uma frota reserva. Ele afirmou que a partir dfe sábado os ônibus reservas serão substituídos por outros veículos da concessionária Plataforma e OTT Transportes.

Mota disse, ainda, que se a empresa CSN acertar as dívidas com o banco e os ônibus forem devolvidos, os veículos podem voltar a prestar o serviço.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.