VW Truck & Bus cresceu 3% em 2016

De Automotive Business Imagem JC Barboza A VW Truck & Bus, que reúne as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, totalizou 184 mil veículos entregues em 2016, registrando alta de 3%. ...

De Automotive Business
Imagem JC Barboza

img 0448

A VW Truck & Bus, que reúne as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus, totalizou 184 mil veículos entregues em 2016, registrando alta de 3%. Apesar do mau desempenho no Brasil, a companhia conseguiu crescer: “Graças à nossa força na Europa em particular, conseguimos compensar deficiências em mercados pontuais”, afirma o CEO da VW Truck & Bus, Andreas Renschler.

Os negócios com caminhões médios e pesados apresentaram melhora de 2% sobre 2015. MAN, Scania e Volkswagen Caminhões e Ônibus venderam cerca de 165,8 mil unidades.

Na Europa Ocidental, as marcas da Volkswagen Truck & Bus anotaram alta de 9% sobre 2015 por causa da recuperação econômica da região, com destaque para Itália, França e Holanda. As vendas de caminhões nas regiões central e oriental do continente aumentaram significativamente, 21%, contrastando com a situação do Brasil, com 16,3 mil caminhões e queda de 24%.

Os negócios com ônibus tiveram bom desempenho para o grupo em 2016. Com 17,8 mil unidades, as marcas pertencentes à Volkswagen Truck & Bus venderam cerca de 4% mais do que no ano anterior.

A MAN Truck & Bus informou vendas totais para 2016 de 83,2 mil veículos, crescendo 5%. A Scania repassou 81,4 mil caminhões e ônibus, anotando acréscimo de 6% no mesmo período.

Devido à difícil situação econômica no Brasil, a Volkswagen Caminhões e Ônibus viu suas vendas caírem em 17%, para 20,4 mil.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.