Os reencarroçados da Atalaia

De Ônibus Paraibanos
Imagens Weiller Alves / José Franca

Em janeiro de 2014, dois ônibus ainda novos da Viação Atalaia foram incendiados no município de Nossa Senhora do Socorro em Sergipe. O incêndio criminoso foi causado por vândalos em protesto pela morte de um traficante que atuava na região. O Corpo de Bombeiros Militares (CBM) estava apagando as chamas do primeiro incêndio quando quatro homens atearam fogo de outro ônibus que estava parado ao lado. “Enquanto o veículo estava sendo rebocado, passaram duas motos com duas pessoas em cada uma delas, do outro lado da avenida. De repente, o cobrador saiu correndo de dentro do ônibus que estava estacionado ao lado do que pegou fogo. 
Como os ônibus eram novos e os chassis não foram totalmente destruídos, o 6133 e 6138 da Viação Atalaia, que originalmente eram Caio Apache Vip III montados sob chassi Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec V, foram para a fábrica da Caio em São Paulo para serem reencarroçados em outros Apache Vip, porém na versão atual da carroceria, o Vip IV.

Curiosidade: Eles são os primeiros e únicos Apache Vip IV do estado de Sergipe.

O 6138 foi o primeiro a ser entregue, já que seu dano ao chassi foi menor. Já o 6133 que queimou totalmente, demorou um pouco mais a ser entregue.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança