Os reencarroçados da Atalaia

Por:

CarroceriasChassisÔnibus UrbanosSergipe

De Ônibus Paraibanos
Imagens Weiller Alves / José Franca

Em janeiro de 2014, dois ônibus ainda novos da Viação Atalaia foram incendiados no município de Nossa Senhora do Socorro em Sergipe. O incêndio criminoso foi causado por vândalos em protesto pela morte de um traficante que atuava na região. O Corpo de Bombeiros Militares (CBM) estava apagando as chamas do primeiro incêndio quando quatro homens atearam fogo de outro ônibus que estava parado ao lado. “Enquanto o veículo estava sendo rebocado, passaram duas motos com duas pessoas em cada uma delas, do outro lado da avenida. De repente, o cobrador saiu correndo de dentro do ônibus que estava estacionado ao lado do que pegou fogo. 
Como os ônibus eram novos e os chassis não foram totalmente destruídos, o 6133 e 6138 da Viação Atalaia, que originalmente eram Caio Apache Vip III montados sob chassi Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec V, foram para a fábrica da Caio em São Paulo para serem reencarroçados em outros Apache Vip, porém na versão atual da carroceria, o Vip IV.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Curiosidade: Eles são os primeiros e únicos Apache Vip IV do estado de Sergipe.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O 6138 foi o primeiro a ser entregue, já que seu dano ao chassi foi menor. Já o 6133 que queimou totalmente, demorou um pouco mais a ser entregue.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.