Empresas de ônibus do Rio de Janeiro renovam com Caio

De Ônibus Paraibanos Imagens Busologia Brasil Com a demora da prefeitura do Rio de Janeiro em divulgar se terá aumento da tarifa dos ônibus municipais em 2017 e quais serão as novas regras para a ...

De Ônibus Paraibanos
Imagens Busologia Brasil

17265024 1307787729267583 9220432937711929328 n

Com a demora da prefeitura do Rio de Janeiro em divulgar se terá aumento da tarifa dos ônibus municipais em 2017 e quais serão as novas regras para a operação das linhas, já que o prefeito eleito prometeu mudanças no sistema, as empresas de ônibus cariocas ainda estão tímidas na renovação de frota nesse início do ano. Porém, essa semana, vários lotes de ônibus 0 km foram entregues para empresas municipais do Rio, além de duas empresas intermunicipais.

Todas as compras foram do modelo Apache Vip IV montado sobre motorização Mercedes-Benz OF-1721 Bluetec 5 e apenas as unidades adquiridas pela Transportes Santo Antônio não possui ar condicionado. As empresas que receberam ônibus novos foram as seguintes:

Municipais

Auto Viação Alpha (20 unidades)
Auto Viação Jabour
Caprichosa Auto Ônibus
Empresa de Transportes Braso Lisboa
Transurb
Viação Ideal (10 unidades)

Intermunicipais

Transportes Santo Antônio
Viação Nossa Senhora da Penha

A maioria das compras foram feitas por empresas do Grupo Guanabara, pertencente ao empresário paraense Jacob Barata. As demais, Caprichosa e Santo Antônio, fazem parte de outro grupo empresarial comandado por Isaac de Castro Barbosa Filho.

A Transportes Estrela também adquiriu 10 unidades do Apache Vip IV com a mesma configuração dos que saíram nesse lote para as demais empresas, porém não veio nesse lote.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.