Rumor: Expresso Brasileiro é vendido para a Águia Branca

De Ônibus Paraibanos
Imagens JC Barboza

Ainda não foi noticiado oficialmente, mas vários comentários em redes sociais dão conta de uma possível venda da Expresso Brasileiro, uma das mais tradicionais empresas de ônibus do país, para a capixaba Viação Águia Branca.

Os rumores dão conta de que a venda foi concretizada na última sexta-feira e a Expresso Brasileiro ficaria na garagem do Grupo Santa Cruz, atual dona da empresa até o final deste mês e posteriormente seria alocada nas garagens paulista e fluminense da Águia Branca.

História da Expresso Brasileiro

A Expresso Brasileiro foi fundada em 1941 na cidade de São Paulo pelo espanhol Manoel Diegues na época para operar a linha São Paulo X Santos. Posteriormente passou a operar a linha Rio de Janeiro X São Paulo e nos anos 50 foi considerada a maior empresa de ônibus da América Latina. Após dificuldades financeiras, a empresa foi vendida na década de 60 para o empresário Antônio Romano e reconquistou o espaço no mercado rodoviário.

No dia 10 de novembro de 2011, o Grupo Santa Cruz adquiriu a Expresso Brasileiro junto a família romano. Atualmente a empresa opera seis linhas ligando os estados de São Paulo e Rio de Janeiro

A se confirmar a venda da Expresso Brasileiro para a Águia Branca, será a terceira vez que a empresa é vendida e confirma a expansão da empresa capixaba para o sul do país. Recentemente, a Águia Branca vendeu parte de suas linhas intermunicipais baianas para o Grupo Brasileiro da Bahia.

2 comentários em “Rumor: Expresso Brasileiro é vendido para a Águia Branca”

    1. Sim. Pois a Aguia Branca é um holding composta por várias empresas, dentre elas a Vitoria Diesel e Savana Motors, todos concessionárias da Mercedez Bens, além disso a Aguia Branca tem a exclusividade da mercedes Bens no Esyado do Espirito Santo. A Aguia Branca possui, concessionárias da Mercedes na região Metropolitana da Grande Vitória, em Curitiba/PR, São José dos Pinhais, também na grande curitiba e em Joinville/SC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança