Primeiro micro-ônibus inclusivo será apresentado pela Iveco Bus e Caio Induscar

De CNH Industrial
Imagens Divulgação

Fruto da parceria entre IVECO BUS e a Caio Induscar, o primeiro micro-ônibus inclusivo do mercado brasileiro será apresentado em abril. O veículo, que já está pronto, traz um projeto inovador para atender as demandas dos operadores e as necessidades dos passageiros, inclusive deficientes ou com mobilidade reduzida. 

O novo modelo é resultado da união da qualidade dos produtos IVECO BUS e Caio Induscar com soluções únicas de carroceria e chassi, inspiradas em automóveis, criando um veículo com características singulares, com o objetivo de antecipar tendências.

O projeto pioneiro priorizou o conforto e a acessibilidade, atendendo à portaria 269 do Inmetro, que entrará em vigor em julho deste ano, exigindo dos novos veículos equipamentos para embarque e desembarque de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida em ônibus rodoviários, disponibilizados também para outras versões, como os escolares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança