Guanabara divulga a Paraíba para passageiros de todo o Brasil

De Turismo em Foco
Por Fábio Cardoso
Imagens Weiller Alves

Guanabara 631 - 2016-07-26 - GYN

Uma parceria entre a Guanabara e o Best Western Hotel Caiçara permitirá que os clientes da empresa de viagens assistam uma reportagem sobre o Destino Paraíba nos ônibus para todos os destinos que ela opera. Uma reportagem de 27 minutos será exibida assim que os ônibus deixarem os terminais rodoviários.

A Guanabara tem uma frota de 400 ônibus que interliga mais de 200 destinos, diretos ou com conexões, entre elas João Pessoa, Recife, Teresina, São Luis, Brasília e Belém. O vídeo pode ser visualizado por mais de 1,3 milhão de passageiros, número de clientes que utilizam a empresa para viajar no ano.

O material foi produzido com a jornalista Rebeka Lúcio percorrendo diversos pontos turísticos de João Pessoa, Costa do Conde, Cabedelo e Pitimbu de bike. Ela conta um pouco da história da capital paraibana, saindo da orla marítima até o Centro Histórico, revelando as belezas do litoral sem deixar de lado a arquitetura encontrada nos prédios e monumentos antigos da cidade.

Não perdeu a oportunidade de pedalar na Lagoa Solon de Lucena, área que passou por uma completa reurbanização e que hoje é um dos locais mais visitados pelos turistas.

Antes, ela mostra a infraestrutura do Best Western Hotel Caiçara que está à disposição dos clientes, que podem desfrutar de conforto, praticidade dos serviços e tarifas competitivas. A localização, bem pertinho da praia, também é destacada na reportagem.

08032017195947

Rebeka também segue para o litoral sul, passando antes pela Estação Ciência, Centro de Convenções e o Farol do Cabo Branco. Sempre de bike, ela chega às praias de Coqueirinho e Tambaba, onde revela todo o encantamento das áreas praticamente inabitadas.

No retorno a João Pessoa, a jornalista se encanta com o pôr do sol contemplado da varanda do Hotel Globo, um dos maiores patrimônios históricos da capital. Ao fundo o Rio Sanhauá, onde a cidade nasceu. À noite, ela não deixou de dar uma caminhada pela Feirinha de Tambaú, onde conheceu os produtos que utilizam o algodão colorido paraibano.

Como um roteiro obrigatório, Rebeka também segue, no outro dia, para a Ilha de Areia Vermelha, com direito a um mergulho nas piscinas naturais, curtindo as águas límpidas que permitem ver peixinhos para todos os lados, num colorido que só a natureza parece ser capaz de produzir.

O encerramento da reportagem, claro, é no entardecer na praia do Jacaré, em Cabedelo, quando ela contempla novamente o pôr do sol, agora, ouvindo o Boleto de Ravel executado pelo músico Jurandy do Sax. Um delírio, segundo afirmou.

Veja o vídeo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.