Marcopolo realiza 6º passeio ciclístico em Caxias do Sul

De Secco Consultoria Imagem Divulgação No dia 12 de março, a Fundação Marcopolo promoverá a 6ª edição do Passeio Ciclístico Marcopolo – Vida em Movimento pelas ruas e avenidas de Caxias do Sul. ...

De Secco Consultoria
Imagem Divulgação

marcopolo folderpasseiociclistico 2017

No dia 12 de março, a Fundação Marcopolo promoverá a 6ª edição do Passeio Ciclístico Marcopolo – Vida em Movimento pelas ruas e avenidas de Caxias do Sul. O evento tem como objetivos promover o bem-estar, a qualidade de vida e a integração dos colaboradores da empresa, seus familiares e a comunidade, e também incentivar o uso do transporte alternativo para a preservação ambiental com a redução da poluição emitida pelos veículos automotores.

“Em 2016, o evento reuniu cerca de 300 ciclistas. É muito importante despertar o gosto por práticas saudáveis, como as que promovem o condicionamento físico e mental e mais ainda a ajuda solidária. Queremos também conscientizar as pessoas para a necessidade de integração e convivência pacífica entre os diferentes meios de transporte no trânsito, como o ônibus e a bicicleta”, explica Osmar Piola, diretor da Fundação Marcopolo.

Nessa edição, o Passeio Ciclístico Marcopolo terá 18 quilômetros, com saída, às 9h00, na unidade Ana Rech e chegada na Sede Campestre do Sindiserv, em Fazenda Souza. Os ciclistas contarão com a escolta dos batedores da Polícia, da Brigada Militar e Fiscais Municipais de trânsito, carros de apoio e ambulância durante todo o trajeto.

A organização colocará posto de abastecimento e de descanso e transporte de retorno para os participantes e suas bicicletas da Sede Campestre até o local de partida, em Ana Rech. A 6ª edição do Passeio Ciclístico Marcopolo conta com o apoio do MarcoSaúde, Alencar Jeremias Bike Center, Keko, Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv), Visate e da Brigada e Polícia Militar.

As inscrições podem ser feitas no local de largada. Para participar é necessário levar um quilo de alimento não perecível, que será doado ao Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Os menores terão que estar acompanhados dos respectivos responsáveis. Para mais informações os interessados podem fazer contato pelos telefones (54) 2101-4014 ou 2101-4013.