STTP abre inscrições para gratuidade nos ônibus em Campina Grande

De G1 Paraíba Imagem José Roberto O cadastramento e recadastramento de pessoas com dificuldade de locomoção, que pretendem ter direito ao transporte coletivo gratuito, começa nesta segunda-feira (6) ...

De G1 Paraíba
Imagem José Roberto

dsc03136

O cadastramento e recadastramento de pessoas com dificuldade de locomoção, que pretendem ter direito ao transporte coletivo gratuito, começa nesta segunda-feira (6) em Campina Grande. A informação foi repassada pela Superintendência de Trânsito e Transportes da cidade (STTP).

O cadastramento e recadastramento promovido pela STTP em Campina Grande vai até o dia 22 de junho. Ainda  conforme dados do órgão municipal, em torno de 3 mil pessoas gozam do benefício da gratuidade em transportes coletivos, atualmente, em Campina Grande.

Para se cadastrar, o interessado deve ir até a sede da STTP portando o cartão do Serviço Único de Saúde (SUS), comprovante de residência em nome do interessado (em caso de morar em casa alugada, levar a cópia do contrato de aluguel), laudo médico com Classificação Internacional de Doenças 10 (em caso de surdez levar o exame de Audiometria), além da tipagem sanguínea, Rg e  CPF.

De acordo com a secretaria de Gerência de Transportes da STTP, Adenise Duarte, após o cadastramento, os interessados são submetidos a uma perícia médica na sede do órgão municipal. Somente depois dos exames, o pedido de gratuidade é aceito ou não.

Os interessados devem ainda apresentar documentação das pessoas que residem na casa onde moram, com o grau de parentesco e a renda mensal. A apresentação dos documentos podem ser feitas nas segundas e terças-feiras, sempre das 12h às 17h.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.