Das Graças no Consórcio Metropolitano

De Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Fábio Gonçalves

Da trinca de empresas que até anos atrás operava o transporte de Bayeux, a Das Graças sobreviveu firme e forte. Hoje, é uma das componentes do Consórcio Metropolitano, auxiliando nas operações das linhas da cidade.

A empresa, mesmo pequena, com apenas três ônibus, esteve sempre de prontidão quando a necessidade solicitou. Segurou as pontas da Imaculada e de outros bairros da cidade durante as várias greves da Metro que culminaram em seu final. Na greve que desencadeou o fim da empresa, a Das Graças colocou seus três ônibus – os dois Vip I e o Torino GV – à disposição. Agora não está sendo diferente.

A empresa deve vir com novidades para se adequar ao consórcio. Uma delas já passa pela aposentadoria do agora veículo mais antigo a operar em Bayeux. O Torino GV roda desde o início dos anos 2000 na empresa e foi o único sobrevivente daquela frota de três ex-Vitória de Caucaia, cada um de um modelo – os outros eram um Alpha e um Urbanus, trocados nos Vip I.

Os Vip I permanecem na frota. Agora com o crachá do Consórcio Metropolitano. Como os ônibus são integralmente azuis, o nome está escrito em caracteres da cor branca. O carro 5701 conserva as listras amarelas da pintura da Das Graças. Já o 5703 as perdeu.

A Das Graças está sempre pronta para novos desafios e deve mudar para manter a qualidade de seus serviços, agora que quem está operando em Bayeux junto com elas são empresas dos Cândidos e a Santa Rita. Aguardamos novidades vindas da Das Graças, e temos certeza que ela vai surpreender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano