O Ônibus Paraibanos mudou para melhor

by:

Institucional

De Blog Josivandro Avelar
Por Josivandro Avelar

Nos últimos três dias você deve ter notado que o Ônibus Paraibanos passou por instabilidades. Primeiro o site saiu do ar, depois voltou com uma aparência diferente, até finalmente chegarmos a esta aparência que você está vendo agora. Pois bem, o Ônibus Paraibanos mudou, e não só as cores do tema.

O Ônibus Paraibanos – sim, sem o nome “Portal” na frente – mudou de plataforma, ou não. Saímos do WordPress.com e passamos para o WordPress.org, que basicamente é a mesma plataforma, com uma diferença: enquanto no WordPress.com a plataforma era hospedada nos próprios servidores do WordPress, aqui temos uma hospedagem contratada, com uma plataforma que permite ir mais além.

A nova plataforma do Ônibus Paraibanos foi construída em menos de 24 horas, e já estava praticamente pronta antes de ser enviada para a hospedagem, e para que você finalmente pudesse ter acesso ao site já modificado. Durante esse processo, tivemos que tirar o domínio de um canto e mandar para o outro, e no meio do caminho, ele perdeu um protocolo de segurança que por esse motivo, quem acessou o Ônibus Paraibanos nos últimos dois dias leu uma mensagem de “Aviso de segurança”. Se você ainda está tendo problemas com o acesso do novo site, recomendamos limpar os cookies do navegador; esses arquivos ainda estão interpretando o domínio como da maneira antiga, e isso é normal durante uma transição de hospedagem.

Com o novo Ônibus Paraibanos, estão abertas novas possibilidades e responsabilidades agora que este a partir de agora é um site estruturado. O Ônibus Paraibanos terá mais possibilidades de expandir a difusão de conteúdo, melhorar ainda mais os projetos e trazer mais novidades em termos de conteúdos e maneiras de como ter acesso até esse conteúdo. Tudo feito com assistência profissional e assessoria especializada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Assim como no Blog Josivandro Avelar, o Ônibus Paraibanos a partir de hoje também passa a adotar a leitura da esquerda para a direita, sem justificar os textos. Os motivos estão esclarecidos neste post de quando o Blog Josivandro Avelar adotou a mudança. Também tivemos mudanças nas cores, como visto, e nas tipografias, agora adotando tipografia serifada no corpo dos textos.

É desse modo, com plataforma própria, que o Blog Josivandro Avelar é levado ao ar desde agosto de 2014. Foi um importante divisor de águas para o meu aprendizado com Internet; com essa mudança, a maior da história de quase 9 anos do blog, aprendemos a encarar a plataforma Internet de maneira mais madura e profissional. E não será apenas com o Ônibus Paraibanos que faremos transformações como essa. Em breve iremos trabalhar com outros projetos além desses, prontos para embarcar num universo de criatividade e realização ao qual este é apenas o primeiro de muitos passos que serão dados.

O Ônibus Paraibanos agora tem uma plataforma profissional e assessoria técnica. Em breve teremos mais novidades para o portal, e outros projetos que irão se somar a esse universo.

One Reply to “O Ônibus Paraibanos mudou para melhor”

  1. A alegria e a boa dose de satisfação voltaram a se estampar em nossas telinhas.

    Uma nuvem de pessimismo cruzou os nossos semblantes, imaginando um naufrágio desta nave de informação.

    Algumas sucumbiram ante a muralha de dificuldades provenientes do conflito amadorismo x profissionalismo, principalmente aquelas criadas antes do milenio.

    Experimentei este choque mercadológico e como amador sucumbi.
    Mas valeu a pena sim, pois certamente ele (Canalbus.com.br) deve ter inspirado outros sites do genero a seguir esta idéia.

    Todas as manhãs percorro linhas e fotos para satisfazer a minha curiosidade com busnews.

    Parabens pela genesis desta fonte de informação e a perseverança na busca continua de criar esta fonte, se faça presente no dia dia de voces.

    Recebe um forte abraço deste cativo admirador de vcs, gaucho de Porto Alegre.
    Hamilton

    PS Os dados abaixo são da empresa em que ainda trabalho (46 anos) pois os do Canalbus estão desativados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Este conteúdo é protegido.