O Ônibus Paraibanos mudou para melhor

De Blog Josivandro Avelar Por Josivandro Avelar Nos últimos três dias você deve ter notado que o Ônibus Paraibanos passou por instabilidades. Primeiro o site saiu do ar, depois voltou com uma ...

De Blog Josivandro Avelar
Por Josivandro Avelar

ônibus paraibanos campanha de relançamento

Nos últimos três dias você deve ter notado que o Ônibus Paraibanos passou por instabilidades. Primeiro o site saiu do ar, depois voltou com uma aparência diferente, até finalmente chegarmos a esta aparência que você está vendo agora. Pois bem, o Ônibus Paraibanos mudou, e não só as cores do tema.

O Ônibus Paraibanos – sim, sem o nome “Portal” na frente – mudou de plataforma, ou não. Saímos do WordPress.com e passamos para o WordPress.org, que basicamente é a mesma plataforma, com uma diferença: enquanto no WordPress.com a plataforma era hospedada nos próprios servidores do WordPress, aqui temos uma hospedagem contratada, com uma plataforma que permite ir mais além.

A nova plataforma do Ônibus Paraibanos foi construída em menos de 24 horas, e já estava praticamente pronta antes de ser enviada para a hospedagem, e para que você finalmente pudesse ter acesso ao site já modificado. Durante esse processo, tivemos que tirar o domínio de um canto e mandar para o outro, e no meio do caminho, ele perdeu um protocolo de segurança que por esse motivo, quem acessou o Ônibus Paraibanos nos últimos dois dias leu uma mensagem de “Aviso de segurança”. Se você ainda está tendo problemas com o acesso do novo site, recomendamos limpar os cookies do navegador; esses arquivos ainda estão interpretando o domínio como da maneira antiga, e isso é normal durante uma transição de hospedagem.

Com o novo Ônibus Paraibanos, estão abertas novas possibilidades e responsabilidades agora que este a partir de agora é um site estruturado. O Ônibus Paraibanos terá mais possibilidades de expandir a difusão de conteúdo, melhorar ainda mais os projetos e trazer mais novidades em termos de conteúdos e maneiras de como ter acesso até esse conteúdo. Tudo feito com assistência profissional e assessoria especializada.

Assim como no Blog Josivandro Avelar, o Ônibus Paraibanos a partir de hoje também passa a adotar a leitura da esquerda para a direita, sem justificar os textos. Os motivos estão esclarecidos neste post de quando o Blog Josivandro Avelar adotou a mudança. Também tivemos mudanças nas cores, como visto, e nas tipografias, agora adotando tipografia serifada no corpo dos textos.

É desse modo, com plataforma própria, que o Blog Josivandro Avelar é levado ao ar desde agosto de 2014. Foi um importante divisor de águas para o meu aprendizado com Internet; com essa mudança, a maior da história de quase 9 anos do blog, aprendemos a encarar a plataforma Internet de maneira mais madura e profissional. E não será apenas com o Ônibus Paraibanos que faremos transformações como essa. Em breve iremos trabalhar com outros projetos além desses, prontos para embarcar num universo de criatividade e realização ao qual este é apenas o primeiro de muitos passos que serão dados.

O Ônibus Paraibanos agora tem uma plataforma profissional e assessoria técnica. Em breve teremos mais novidades para o portal, e outros projetos que irão se somar a esse universo.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.