A “simpatia” do ano novo foi concretizada

De Ônibus Paraibanos
Imagens Acervo Paraíba Bus Team

IMG-20170224-WA0030

O universo que norteia a virada do ano é um momento único, repleto de reflexão, simpatias, planos e especialmente esperança. E justamente esperança é a mensagem transmitida na imagem principal desta matéria.

A imagem surgiu ao decorrer dos dias em que Bayeux passava por uma crise no seu transporte e passou por uma intervenção do DER, apesar do cartaz notoriamente ter sido elaborado no fim de dezembro, e que representa não só o anseio de quem o elaborou, mas de todo usuário dos ônibus da cidade.

Desde quando o transporte em Bayeux começou a despencar em qualidade, na metade da década passada, que rola rumores de que o grupo A Cândido entraria na cidade. Qualquer lampejo de melhoria no transporte da cidade era atrelado a alguma intervenção do grupo. Mesmo com o transporte pessoense tendo seus problemas, independente da operacionalização do sistema, a frota é a principal imagem, referência. E as empresas que compõem o referido grupo possuem uma frota com uma qualidade bem superior das que rodavam na Metro. Para o pessoense que anda apenas de Transnacional tem uma percepção diferente de quem andava de Wilson/Metro e Transnacional. Eis aí a justificativa de ser pedido ônibus no “estilo Transnacional”.

Dentro de João Pessoa já tivemos momentos assim, especialmente no fim dos anos 2000, quando os usuários da Boa Viagem pediam ônibus no padrão Reunidas e até que a mesma fosse operar no Colinas do Sul, que era o principal bairro atendido pela empresa. A qualidade da frota quando a Boa Viagem foi adquirido pelo grupo A Cândido mudou drasticamente.

Enfim, com a intervenção do DER pode-se dizer que aquela esperança de um 2017 melhor no transporte em Bayeux se concretizou na criação do Consórcio Metropolitano. Não foi a Transnacional, mas suas irmãs Santa Maria e a Reunidas estão presentes com o mesmo padrão na frota. E a esperança foi tão forte que veio junto também a SIM com seu padrão, que não deixa a desejar. E completando o consórcio, a Das Graças, que sempre foi a exceção em Bayeux.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano