Um ano após acidente, cancela deve ser instalada em linha de trem na PB

De G1 Paraíba
Imagem Divulgação

acidente_entre_onibus_e_trem

Após um ano do acidente envolvendo um ônibus e um trem em Santa Rita, na Grande João Pessoa, a Prefeitura da cidade prometeu dar início à instalação de uma cancela na passagem de nível dos trens urbanos no distrito de Várzea Nova. As obras na praça que vai receber a estrutura devem começar nesta quinta-feira (2), segundo o secretário de Infraestrutura de Santa Rita, Ademilson Montes. Na época do acidente, cinco pessoas morreram.

“Quando nós assumimos, verificamos que a gestão anterior tinha comprado a cancela, mas que ela estava guardada, embalada ainda. Nós mantivemos contato com a CBTU e eles vieram dar instruções para o projeto. A partir daí, fomos providenciar o que faltava para instalar a cancela”, explicou o secretário.

Além da cancela, a Prefeitura também vai instalar uma cabine para que o funcionário possa fazer o controle manual. A previsão é de que as obras terminem em 10 dias.

No entanto, o equipamento só deve começar a operar no fim do mês, uma vez que os funcionários ainda precisam receber treinamento. A cancela vai funcionar no período de funcionamento dos trens, das 5h às 19h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança Novos Paradiso DD da Catedral Relembre os Alphas do intermunicipal paraibano