Consórcio Metropolitano nas ruas

De Portal Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Imagens Gilberto da Costa Júnior Começou hoje a operação do Consórcio Metropolitano nas linhas de Bayeux. O consórcio é composto pelas empresas ...

De Portal Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Gilberto da Costa Júnior

5315-2

Começou hoje a operação do Consórcio Metropolitano nas linhas de Bayeux. O consórcio é composto pelas empresas Reunidas, Santa Maria, SIM e Das Graças e opera as linhas que pertenceram à empresa Metro, cassada definitivamente, até convocação de licitação.

As operações das linhas começam mescladas, ou seja, as empresas dividem as linhas, não havendo uma exclusividade de uma empresa sobre operação de uma linha. O consórcio começa a ganhar terreno aos poucos, até por hoje ser sábado e estarmos na proximidade do feriado de Carnaval. Mas ao fim do período carnavalesco, a operação será bem mais efetiva. E não deve lembrar, como já não lembra, as falhas operacionais da Metro.

Os três ônibus da Santa Maria operaram nas linhas 5505-Tambay/Sesi e 5503-Mário Andreazza. A primeira ficou com os dois Torinos OF-1418, a segunda, com o 5317, único Torino OF-1721 Bluetec5 mobilizado pela empresa até aqui.

A Reunidas operou vários roteiros, com uma boa quantidade mobilizada de ônibus. Dividiu com a SIM a operação da 5501, do Aeroporto, e da 5506, do Jardim Aeroporto.

A Das Graças segue na operação da Imaculada.

As tarifas de Bayeux foram reajustadas em R$ 3,00. O mesmo reajuste se aplica também a linha 5007-Várzea Nova, da SIM.

50-20

Mais novidades do Consórcio Metropolitano devem aparecer nos próximos dias, com a adaptação dos primeiros dias de operação e a mobilização de mais ônibus, até completar os 31 necessários a operação. Os que estavam na entrega de ontem eram pelo menos onze, e as empresas ainda estão preparando mais ônibus na média de idade.

O Portal Ônibus Paraibanos continua acompanhando as movimentações do Consórcio Metropolitano e segue informando as novidades à medida em que elas aparecerem. Continue com a gente.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.