Profissionais da Santa Maria conhecem novas regras do Projeto Operador em Ação

De News Comunicação Imagens Divulgação Hoje (21), parte dos profissionais que atuam na área operacional da empresa de ônibus Santa Maria conheceram as novas regras de reconhecimento e premiação do ...

De News Comunicação
Imagens Divulgação

a-apresentacao-contou-com-a-participacao-do-sestsenat

Hoje (21), parte dos profissionais que atuam na área operacional da empresa de ônibus Santa Maria conheceram as novas regras de reconhecimento e premiação do projeto ‘Operador em Ação’ 2017 que, este ano, vai levar em consideração o desempenho individual de cada profissional no exercício de sua função, além da assiduidade nos treinamentos. A psicóloga da empresa, Tayane Rodrigues, o gerente de tráfego, Rogério Vieira e o supervisor de Tráfego, Valério Gomes apresentaram os detalhes e mudanças do projeto para motoristas, cobradores, despachantes e coordenadores de área da empresa. A mesma apresentação acontecerá na quinta-feira (23) para o restante da equipe. Na ocasião, o Técnico de Formação Profissional do Senat, Estevão Araújo, falou dos cursos disponíveis na instituição e do simulador recém adquirido pelo Sest/Senat de João Pessoa.

O Projeto, que tem como principal objetivo capacitar os operadores através de treinamentos técnicos, operacionais e comportamentais, sofreu alterações que possibilitarão um maior entrosamento da equipe, a exemplo da divisão das turmas, o que vai possibilitar dar mais espaço para ouvir os operadores e suas sugestões de melhorias, além de entender a realidade das áreas especificas. “Desta forma, otimizaremos os debates e a busca de soluções para uma demanda comum de uma determinada região”, explica Tayane Rodrigues,  que junto com o pessoal do tráfego organizou o auditório simulando, com a disposição das cadeiras, o corredor de um ônibus, com direito a uma catraca na entrada e um motorista para conduzir uma viagem imaginária, onde todos buscavam dar o melhor de si como profissional, no exercício de sua função.

Durante as apresentação foi mostrado o novo modelo de premiação que ampliou o leque de reconhecimento pela atuação dos profissionais. Agora, serão quatro as premiações, ao invés de duas. A primeira delas, que é a participação em 100% dos treinamentos, é pré-requisito para participação nas demais 2ª, 3ª e 4ª premiações, que vão levar em consideração o resultado de meta individual alcançada, de melhor resultado de terminal e ainda o melhor operador do ano.  Os prêmios por resultados serão brindes, folgas no Natal ou Ano Novo, valores em dinheiro e ainda pacotes de final de semana em hotéis, com direito a pensão completa e um acompanhante. “Participar de 100% das capacitações continua a ser um requisito básico para o Projeto, e quem faltar só será abonado se estiver de férias ou com atestado de saúde”, lembra Tayane.

O ‘Operador em Ação’  é um projeto de capacitação permanente, que aborda temas ligados ao cotidiano dos operadores. Este ano, os treinamentos acontecerão bimestralmente, nos meses de março, maio, julho, setembro e novembro, totalizando cinco encontros. Além da capacitação e, consequente, ampliação de conhecimentos, o projeto também possibilita um reconhecimento público pela participação e desempenho dos colaboradores tanto que, no final de cada período, quando são encerradas as atividades anuais do projeto, é realizado uma solenidade conjunta para entrega de certificados e brindes. Além da Santa Maria, a Unitrans também desenvolve o projeto.