SIM – Sistema Integrado Metropolitano traz qualidade para o transporte do aeroporto Castro Pinto

De Portal Ônibus Paraibanos
Imagem Alisson Pereira

sr-aeroporto

Há quase cinco anos atrás, publicamos uma matéria mostrando a precariedade do serviço de ônibus entre  João Pessoa e o Aeroporto Castro Pinto em Bayeux. Ônibus velhos e não adequados ao serviço foram mostrados e comparados ao serviço prestados em outras cidades pelo país, inclusive na nossa vizinha Recife.

Em 2013 foi apresentada uma proposta de melhoria dos serviços por parte do DER-PB, por inúmeras reclamações do serviço e da escassez de linhas. No início de 2014, a Metro Transportes colocou dois veículos, adquiridos usados, com ar refrigerado, o que não durou muito tempo pois pouco tempo depois o aparelho de ambos os ônibus foram desligados e passaram a rodar em outras linhas e a situação volta ser como antes.

Com a cassação dos serviços da Metro Transportes, a SIM – Sistema Integrado Metropolitano assumiu em caráter opcional a linha 5501 Aeroporto Castro Pinto X João Pessoa no último sábado e os serviços melhoraram da água pro vinho. A linha está sendo operada com veículos mais novos e inclusive neste domingo, um dos veículos mais novos da SIM está operando a linha, mostrando que quando a empresa é comprometida e de qualidade, os serviços podem ser melhorados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança