SIM entra no reforço emergencial das linhas de Bayeux

De Portal Ônibus Paraibanos Por Josivandro Avelar Imagens Fábio Gonçalves / Alisson Pereira A SIM – Sistema Integrado Metropolitano – entrou no reforço emergencial das linhas de Bayeux, ...

De Portal Ônibus Paraibanos
Por Josivandro Avelar
Imagens Fábio Gonçalves / Alisson Pereira

16716010_1189894607775801_4309485074345719197_o

A SIM – Sistema Integrado Metropolitano – entrou no reforço emergencial das linhas de Bayeux, que é válido por 120 dias até a conclusão de um novo processo licitatório que deve definir que empresa deve ficar com as linhas de vez. Desde a manhã deste sábado ônibus da empresa de Santa Rita assumiram as linhas 5501-Aeroporto/Alto da Boa Vista e 5506-Jardim Aeroporto/Conj. Habitacional.

Os ônibus do reforço escalados pela SIM contém uma placa informando que a empresa está autorizada pelo DER-PB a operar a linha em caráter emergencial. Ainda que o esquema seja provisório, já é um grande salto de qualidade ver ônibus como Torino de 2014 e New Torino de 2016 operando em linhas em que antes rodavam veículos muito mais velhos. A princípio, todos os ônibus escalados pela SIM para este reforço emergencial são Euro V.

As outras linhas que pertenciam a Metro e que não estão sendo operadas pela SIM permanecem sendo operadas pelos ônibus alugados que até ontem operavam em todas as linhas da Metro, menos a da Imaculada, que segue sendo operada exclusivamente pela Das Graças.

whatsapp-image-2017-02-18-at-12-10-52

A crise que culminou com o fim da Metro começou na semana passada, quando uma greve dos funcionários da empresa foi deflagrada contra a volta do antigo administrador à empresa. Por conta disso, o serviço ficou comprometido e o DER cassou a concessão da Metro, acionando um reforço emergencial com ônibus alugados, que já operaram na própria Metro. Agora, entram os ônibus da SIM, fazendo com que sobrem ônibus alugados para as demais linhas, incluindo montagem de banco de reservas.