Empresas de ônibus retomam projeto que capacita operadores, premia participação em treinamentos e reconhece dedicação e desempenho de motoristas e cobradores

De News Comunicação Imagens Divulgação As empresas de ônibus de João Pessoa Transnacional e Reunidas, integrantes do consórcio Unitrans, e Santa Maria, do Consórcio Navegantes, retomam, a partir da ...

De News Comunicação
Imagens Divulgação

isabela-maria-gerente-de-rh-da-unitrans-durante-um-dos-treinamentos-de-2016

As empresas de ônibus de João Pessoa Transnacional e Reunidas, integrantes do consórcio Unitrans, e Santa Maria, do Consórcio Navegantes, retomam, a partir da próxima semana, o projeto ‘Operador em Ação’. Na Unitrans os operadores conhecerão as novas regras para 2017 e retornarão as atividades do projeto de segunda-feira (20) até o dia 23, no auditório da empresa, localizada em Água Fria, enquanto que os profissionais da Santa Maria, passam pela mesma atividade dos dias 21 a 23. Para que todos os operadores possam participar dos treinamentos, sem prejuízo de suas escalas, as capacitações ocorrem em horários alternados, pela manhã, a partir das 8h30, e à tarde, a partir das 15h30.

O ‘Operador em Ação’, explica a gerente de Recursos Humanos da Unitrans, Isabela Maria, é um projeto de capacitação permanente, que existe desde 2012, e que aborda temas ligados ao cotidiano dos operadores. “Durante as capacitações, que acontecem mensalmente, os colaboradores revisam e ampliam conhecimento sobre questões técnicas/operacionais, além de trabalhar assuntos inerentes às suas atividades e temáticas relacionadas ao comportamento humano. A proposta é ampliar os horizontes de nossos colaboradores, capacitando-os e estimulando-os a desempenhar da melhor forma possível suas funções e, consequentemente, prestar um melhor serviço aos nossos clientes”, destaca Isabela. Os detalhes do projeto, com a definição dos temas a serem trabalhados e o calendário das atividades serão divulgados neste primeiro encontro.

os-treinamentos-abordam-tematicas-ligadas-ao-dia-a-dia-do-operador-de-empresa-de-onibus

Além da capacitação e, consequente, ampliação de conhecimentos, o projeto também possibilita um reconhecimento público pela participação e desempenho dos colaboradores tanto que, no final de cada período, quando são encerradas as atividades anuais do projeto, as empresas realizam uma solenidade conjunta para entrega de certificados e brindes. Na ocasião, os motoristas e cobradores que mais se destacaram no desempenho de suas funções ao longo do ano, sem registro de acidentes, faltas injustificadas, anotação de reclamação, etc, e que frequentaram 100% das atividades do projeto são agraciados com folgas, brindes e certificados. A solenidade referente ao projeto de 2016, aconteceu no último dia 06 de janeiro e contemplou 654 colaboradores, sendo 504 da Unitrans e 150 da Santa Maria.

O diretor da Unitrans, Alberto Pereira, destaca a importância do projeto, enaltecendo o foco da capacitação. “Nosso objetivo vai além de qualificar, reciclar, atualizar e aperfeiçoar conhecimentos. Esse projeto tem também a função de reconhecer o esforço, compromisso, dedicação e empenho de nossos colaboradores no atendimento e prestação de serviço aos nossos passageiros e também na colaboração de um trânsito mais seguro”, finaliza o empresário.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.