Quando a São Geraldo virou Gontijo

De Viaje Gontijo
Imagens JC Barboza

dsc03003

Em junho de 2004 a Gontijo assumia oficialmente o controle da Cia. São Geraldo de Viação, fundada em 1949. Essa transação, em número de frota conjunta, é considerada até hoje uma das 5 maiores de todo o transporte rodoviário no pais.

Abílio Gontijo Junior: “Nessa época a Gontijo precisava crescer, até para solucionar a queda de passageiros que estávamos registrando desde 1998, com o crescimento da aviação e do transporte clandestino de passageiros. Tivemos duas opções, ou enxugávamos a Gontijo ou partíamos para novas aquisições”.

img_6662

Em 2015 o Grupo Gontijo confirmou a incorporação da empresa por força maior de contrato, bem como reestruturação para reduzir custos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança