Tração elétrica nos planos da Scania

De Revista Auto Bus
Imagem Divulgação

89242153c766e543_org-info

Não há mais dúvidas de que a eletricidade é o combustível de um futuro de médio prazo no setor de transporte público feito pelo ônibus nas cidades. A tração elétrica faz parte de muitos planos, projetos e conceitos já apresentados por um significativo número de fabricantes mundiais de ônibus urbanos.

Recentemente, a marca sueca Scania anunciou que iniciará os primeiros testes de campo com seus ônibus elétricos (baterias) na cidade Östersund, localizada no norte da Suécia. Com um rigoroso inverno e um verão ameno, a cidade é ideal para a avaliação de desempenho de seu modelo Citywide LF 100% elétrico. De acordo com Anna Carmo e Silva, diretora de Ônibus Urbanos e Rodoviários da Scania, a montadora tem um portfólio bem variado quando o assunto é sustentabilidade ambiental, focando em combustíveis alternativos, como o biogás, etanol, o biodiesel e a tração híbrida. “Com mais essa opção de propulsão, a bateria, reforçaremos nossa estratégia no transporte sustentável, oferecendo uma gama variada para os serviços e operações em centros urbanos”, disse a executiva.

Três unidades do modelo Citywide estarão em avaliação no final deste ano. Também serão implantadas duas estações de recarga elétrica nas extremidades da principal linha (14 km de extensão) de transporte coletivo de Östersund. Segundo a Scania, a introdução desse tipo de tração irá contribuir com o seu objetivo de alcançar um transporte livre do uso do petróleo até 2030.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ATENÇÃO: Este conteúdo é protegido.
Como ficariam os ônibus urbanos da Itapemirim? Relíquias do Museu da Itapemirim O amor pede passagem Busscar El Buss da Auto Viação 1001 Número das vendas e exportações de carrocerias de ônibus – 04/2021 Montagens de modelos com o layout da Nacional e Continental O Apache Vip na frota metropolitana da Grande João Pessoa O Apache Vip na frota municipal de João Pessoa Apache Vip da Util Renovação de frota na Boa Esperança