Iveco entrega mais de 600 ônibus a Minas Gerais

De Frota & Cia Imagem Divulgação   O Governo de Minas Gerais recebeu da CNH Industrial 628 unidades do Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), da marca Iveco Bus. Os veículos foram adquiridos por ...

De Frota & Cia
Imagem Divulgação

628

O Governo de Minas Gerais recebeu da CNH Industrial 628 unidades do Ônibus Escolar Rural Médio (ORE 2), da marca Iveco Bus. Os veículos foram adquiridos por conta de o estado ter aderido, no ano passado, à ata do Fundo Nacional de Desenvolvimento pela Educação (FNDE).

Desse total, o governo mineiro distribuiu 400 unidades às prefeituras do interior do Estado, em cerimônia realizada hoje, 10/02, no Expominas, em Belo Horizonte.

A venda é a maior já registrada do modelo ORE 2 da Iveco Bus desde o seu lançamento no Brasil, em março de 2016. Através dessa marca, a CNH Industrial tem mais de 7.500 veículos em circulação no Brasil por meio do Programa Caminho da Escola, desenvolvido pelo Governo Federal.

“O modelo negociado com Minas Gerais é baseado no chassi 150S21, projetado para rodar em ambientes urbanos e rurais mantendo o bem-estar e a segurança dos alunos a bordo, inclusive de passageiros com mobilidade reduzida”, explica Humberto Spinetti, diretor de Negócios da Iveco Bus para a América Latina.

Os veículos contam com motor Iveco Tector, desenvolvido pela FPT Industrial, marca de motores diesel da CNH Industrial, que desenvolve 206 cv de potência máxima – a maior da categoria. Antes da entrega de hoje, a CNH Industrial já havia entregado ao governo mineiro, em 2016, outras 400 unidades de ônibus da Iveco Bus, mas de um modelo diferente, baseado no chassi 70C17.