Ponto de ônibus destruído não é refeito e poste vira 'solução' de usuários, em João Pessoa

De Portal Correio Por Alisson Correia / Halan Azevedo Imagem Mais de 20 dias se passaram após um acidente com um ônibus da linha 507 no ponto de ônibus da Rua Corálio Soares de Oliveira, na área ...

De Portal Correio
Por Alisson Correia / Halan Azevedo

Imagem

onibus_invade_calcada_e_quebra_parada_de_onibus_centro_de_joao_pessoa_paraiba

Mais de 20 dias se passaram após um acidente com um ônibus da linha 507 no ponto de ônibus da Rua Corálio Soares de Oliveira, na área central de João Pessoa, e o abrigo de passageiros que foi destruído continua sem substituição. A situação gera reclamação de quem aguarda a chagada dos ônibus debaixo de sol e chuva, no ponto conhecido por ser próximo da 1ª Igreja Batista.

Ana Letícia, de 22 anos, mora no bairro da Torre e usa a parada à tarde para pegar ônibus para a universidade. “Fico no Sol! É horrível! O ônibus demora, a parada quase sempre está cheia e o único abrigo que sobrou não cabe o povo”, reclamou.

O operador de caixa Leandro Neves, de 34 anos, também usa o ponto para pegar ônibus e enfrenta problemas. “Já tropecei nessa buraqueira que ficou na calçada. Tem ferro velho aqui que não foi retirado. A gente ainda é obrigado a ficar no Sol ou na sombra do poste enquanto o ônibus não chega”.

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou ao Portal Correio que um novo abrigo deverá ser instalado no local até o fim deste mês de fevereiro.

O local está sem abrigo desde o dia 18 de janeiro, quando o coletivo subiu à calçada e destruiu a estrutura. No acidente, cinco pessoas que estavam aguardando a chegada do ônibus ficaram feridas.


Receba os posts do site em seu e-mail!

Quando uma matéria for publicada, você fica sabendo na hora.